sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pensam Que ......

Em alguns post anteriores comentei que estava fazendo parte em alguns fóruns em comunidades do orkut, mas as vezes alguns comportamentos me deixam meio impactada. Impressionante o número de pessoas que se auto denominam expert em determinados assuntos, e se cai na teoria do achismo, sou dá opinião que teorias são válidas, quando se tem o bom senso de se saber fazer uma analise critica e construtiva.
Afinal, não posso apenas concordar ou discordar, apenas dizendo: "eu acho que...", o melhor conhecimento é ainda aquele vivenciado. Quando escolhi a saúde mental como profissão, em momento algum tive a pretensão de saber tudo, muito pelo contrario, estou sempre aberta a novos aprendizados.
Há um grande monopólio de opiniões, e onde o velho ditado que diz: "em terra de cego, quem tem um olho é rei", tem prevalecido nesses fóruns, como narcisos essas pessoas se projetam no grande espelho da ignorância intelectual de alguns, uma pena, mas afinal possuimos o livre arbítrio, tenho me reservado apenas ao papel de "voyer".
Lamento profundamente, quando detecto que os anos estudando, parecem sem valor diante dessa invasão de pretensos doutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário