sábado, 25 de abril de 2009

Estamos Perdendo Para Guerra Urbana......

Finalmente o "finde", as vezes parece irreal a resistência que temos para percorrer nossa rotina diária. Por aqui nublado e calor, o frio apenas esta brincando de esconder-se.
Alguém tem alguma noticia boa? Pois é, eu também não. Ontem foi um dia complicado de trabalho, quem mora por essas bandas de Porto Alegre, deve ter visto nos noticiarios locais, que foi encontrado carnonizado o corpo de um menino de 18 anos, vitima do Crack.
Esse menino em questão, era atendido pela Rede Social a qual trabalho. Um sentimento ruim de impotência me atingiu como uma flecha, cheguei tarde , não pude fazer nada.
E assim, outros tantos meninos e meninas estão perdendo a vida para as drogas. O que fazer? A quem responsabilizar? Esta dificil delegar responsabilidades e encontrar culpados.
A sociedade esta se perdendo, valores já não bastam, cada dia mais pessoas morrem ou matam, a miséria é pública e notória.
Sei que já esta tudo se tornando repetitivo, mas é a realidade, resta-nos lamentar, protestar, verbalizar. Quem deveria estar se agilizando? Os governantes, dando suporte, investindo em prevenção.
Mas é sábado, e como dizia Vinicius: " tudo acontece, por que hoje é sábado...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário