quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Pré Julgamento que Segrega !!!

Ando ausente, mas quando possível venho postar. As vezes assumimos responsabilidades e acabamos por priorizar outras coisas. Hoje por aqui um dia complicado e cansativo. Estive vendo pela net a repercussão do caso da americana que foi se apresentar em um programa, querendo cantar,e devido sua aparência foi de certa forma repudiada.
Porém, após expor sua voz maravilhosa foi aplaudida de pé. Vivemos em um mundo hipócrita, onde se cria estereótipos que acreditamos ser a fonte de verdades absolutas.
Quantas vezes em nossa vida fomos pré julgados por não correspondermos aos conceitos pré estabelecidos. Somos humanos, mas dotados de atitudes perversas para com os nossos semelhantes.
Em um mundo de diversidades, ainda falta-nos um olhar menos segregador, julgamos, excluímos e muitas vezes humilhamos todo aquele que não preenche os requisitos que construimos.
Mas , pergunto: "E a auto critica, onde fica?", não usamos esse movimento de auto analise, por certo não nos enquadramos em muitos conceitos, porém queremos que o outro se molde aos nossos.
Ainda teremos que penar por esse mundo sombrio da ignorância e arrogância, onde a aparência muitas vezes é o "martelo" que bate como se estivéssemos em um leilão.
Bonito, feio, gordo, magro, alto,baixo, sempre estamos a apontar no outro tudo que julgamos não ser o ideal, e a essência? Alguém procura no outro seus valores, observa sua conduta, seu jeito de agir e desenhar o mundo?
Infelizmente não, vivemos como em um aquário, somos vistos e analisados o tempo todo, e o outro com uma caneta na mão riscando o que foge as padrões sociais, estéticos e comportamentais.
Falhas humanas e nos tornam cada dia mais irracionais.

Um comentário:

  1. É incrível como a mídia dita, os conceitos de beleza, dita os conceitos do que é bom e ruim também, a população é levada nessa onda, onde alguém pensa por ela. Aonde iremos parar? Quantos exemplos ainde teremos que presenciar para que a sociedade tenha uma atitude diferente?
    sinveramente não sei, mas vale apena continuar refletindo e incentivando uns aos outros.
    Um forte abraço.
    Erasmo Romão

    ResponderExcluir