sexta-feira, 12 de junho de 2009

De Eros a Psiquê, Todos Buscam Seu Amor !!!

Sexta-feira, estive ausente sem vontade de escrever, em um desses momentos Down da vida. Por aqui hoje chuvinha miúda, frio acolhedor e finaleira da semana de trabalho.
Aqui no Brasil hoje é o "Dia dos Namorados", ontem por ser feriado fiquei no ócio e resolvi ir papear no chat do UOL, é o que me chamou a atenção foi o grande número de nicks fazendo alusão a esse dia 12/06/09.
Algumas datas especiais, possuem o poder de mobilizarem sentimentos que julgávamos adestrados, o tal do "amor" é um deles. Em tempos de relações descompromissadas e sexo fugaz, surpreende essa necessidade humana de encontrar seu par.
Essa data, assim como o Natal deixa implícito o ganhar presente, o ter alguém com quem estar. Talvez esteja ai a procura desesperada por alguém aos 45 do segundo tempo.
Existem registros afetivo-emocionais que são verdadeiras armadilhas do nosso sub consciente, jogadas de mestre desse mecanismo cerebral que consegue burlar qualquer regra pré estabelecida.
Temos 365 dias anuais para nos disponibilizarmos a buscar um amor, uma paixão, mas sem pestanejar escolhemos viver autonomamente nossa afetividade, ouvindo tão somente nossa libido. Mas eis que no dia 12/06 como mágica renasce a vontade e necessidade de ter alguém para chamar de "meu".
Humanos, como somos complexos, indecifráveis, previsíveis e inteligentemente óbvios. Não sei ao certo que descarga hormonal invade nosso cérebro nessas datas, mas sei que essa vontade subita de ter alguém vem carregada de um certo egoísmo.Não somos Eros, nem Psiquê, mas queremos viver a intensidade do AMOR.
Mas enfim, é sexta-feira, hoje mais romântica e libidinal do que nunca, desejo sorte aos avulsos e uma noite das arábias para os enamorados. Eu? hum, ainda sem minha tampa da panela(risos), mas estou bem, por que sexo é sexo, amor é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário