sábado, 13 de junho de 2009

A Fé e Suas Facetas ......

Escrevi esse texto para postar sábado, mas fiquei sem internet o fim de semana todo, então vou posta-lo hoje como homenagem postuma aos santos(risos). Boa semana a todos nós.
Sábado, aqui nessa província chamada Porto Alegre, um misto de sol e nuvens, típico dia de finalzinho de outono. Vencemos a semana árdua e por vezes injusta e cá estamos em mais um fim de semana.
Ontem foi "dia dos namorados", data em que casais enamorados reforçam suas juras de amor eterno e fidelidade incondicional. Tudo estória da carochinha, porquê com certeza hoje muitas destas já caíram no esquecimento e retornarão no proxímo ano e talvez com nova formação esse par.
Enfim, na sequência desse clima de cupidos,corações e paixões é comemorado hoje o dia de Santo Antônio, reza a lenda o santo casamenteiro. Muitas mocinhas e balzacas hoje estão acessando o livro da vovó em busca de simpatias para conquistarem sua cara metade.
Nos cultos afros hoje é dia de "Bara", o orixá linha de frente, filho de iemanjá a senhora das águas salgadas . Credos, Ceitas e Religiões, muitos são os caminhos percorridos em busca de de paz e prosperidade.
Pelo sim, pelo não, já fiz meus pedidos a Bará, para que ele me ofereça clareza nas minhas escolhas, e possa seguir trilhado o caminho que escolhi.
Mas é finde, seja com Stº Antônio, Bará, estaremos todos aproveitando o doce ócio, fruto de uma semana de labuta.
Desejo a todos que tenham a paz que precisam, a luz que necessitam para seguir com sua missão nesse espaço terreno. Amém, para quem é de amém, e Saravá, para quem é de Saravá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário