terça-feira, 9 de junho de 2009

(Ambi)Valentemente Humanos!!!

Passou o fim de semana, sobrevivemos a segunda-feira, por aqui frio daqueles de "renguiar cusco". Cada dia mais complicado deixar a cama as 6h da matina quando o despertador insiste em nos atirar ao mundo real.
Por falar em mundo e real ou realidade, estamos vivenciando dias terminais, aviões que insistem em cair, centenas de vidas perdidas e corpos desaparecidos. Situações que nos fazem ter certezas de que aqui realmente só estamos de passagem.
Somos passageiros de uma nave, desgovernada por nossos atos e comportamentos suicidas. Nosso modo egocêntrico de julgar-nos intocáveis e infinitos, acaba por nos fazer crer em uma onipotencia utópica e desastrosa.
As vezes me questiono enquanto ser pensante, racional e por vezes emocional, não um questionamento vago ou pueril, mas me faço dezenas de perguntas na tentativa de me descobrir.
Com certeza, quase todos nós já tenhamos nos perguntado o porquê nos deixamos servir de moedas de troca, porquê muitas vezes nos deixamos usar como halibe de supostos "querer bem".
Não sem decepcionar-me constato que somos o que deixam que sejamos, procuramos tristemente muitas vezes agradar a terceiros, mesmo que isso seja uma violência contra nossas crenças.
E seguimos a ganhar migalhas afetivas por puro medo de nos sentirmos sozinhos e desprotegidos. Quando noticias de mortes, de violências nos chegam e chocam, paramos perplexos a nos perguntar quem somos nós nessa terra de gigantes.
Vou confessar que ando muito decepcionada com minhas escolhas, atos e comportamentos, e tal constatação me deixa com um sentimento de orfanilidade(orfã), ou como cantava Caetano Veloso: " Sem lenço e sem documento".
Mas ainda é terça-feira, e sem medo de errar digo que ainda viveremos experiências ambivalentes essa semana, que nos fará amarmos-nos e odiarmos-nos com a mesma intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário