sábado, 29 de agosto de 2009

Brasil das Desigualdades ....

Sábado de muito sol nessa capital alegre dos pampas, dia perfeito para sair e caminhar por entre a natureza,afinal ainda há natureza por aqui, embora o avanço do mundo urbano já esteja estreitando esse convívio.
O Brasil com seus conflitos políticos e sociais, gastando milhões de reais para engordar as contas bancárias dos parlamentares. A gripe suína ainda vitimizando, a violência urbana deixando pais sem filhos. E seguimos como gado ao matadouro.
As minorias ainda sendo segregadas e tratadas como meros "diferentes", como por exemplo os representantes do universo LGBTs, que buscam reconhecimentos de seus direitos enquanto cidadões. Incrível essa sociedade, movimentada por hipocrisias.
Essas pessoas devem votar,pagar impostos, trabalharem, mas em contra ponto não são reconhecidas como unidade familiar. Esta para ser votado o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo, mas a bancada representada por religiosos a condena.
A velha moral de "cuecas", há universo mais hipócrita que as entidades religiosas? Óbvio que não, a séculos os ditos representantes de Deus massacram minorias em nome da fé.
Mas iremos continuar a lutar por um mundo mais humano e igualitário, onde a cor da pele, a preferência sexual, não serão fatores importantes para que se possa viver melhor.
Mas é "finde", o bom ócio, e com esse calor atípico ,vamos a umas e outras cervejas geladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário