quinta-feira, 29 de julho de 2010

Midia e a Violência.....

Sol, muito sol por terras porto alegrenses, o sol do inverno às vezes faz o papel de um abraço, que nos acolhe e nos esquenta. Lamentável humano por vezes não imitar o astro rei (mas somos egoístas).

Continuam os conflitos ideológicos políticos entre Venezuela e Colômbia, já ha quem aconselhe o Sr. Lula da Silva a se manter imparcial diante deste impasse sul americano, que dança ao ritmo das forças armadas da FARC’s. Falando no nosso presidente, hoje ele estará presente aqui no meu RS, com uma agenda recheada de inaugurações e claro de fala que irá apoiar a eleição da senhora Dilma para os próximos quatro anos de planalto central.

Ontem o meu “colorado” ganhou do São Paulo, pelas finais da libertadores da América, bom este time. Ainda na mídia o caso do “goleiro Bruno”, e a morte por atropelamento, do filho da atriz Cissa Guimarães. Apenas reflexos desta sociedade doente e por vezes mal governada.

Em um fórum de discussões,ao qual participo, foi colocada em debate a violência urbana, que reflete em mortes também no transito, onde nem sempre as vitimas são filhos de “famosos”. E se trouxe o papel da mídia, que muitas vezes oferece notoriedade a crimes que todos os dias acontecem, logo ali na esquina de nossas casas.

Porém, quando a vitima, faz parte da elite, pais famosos, o espaço ganha os horários nobres, e as autoridades policiais trabalham como em filme americano, tipo o seriado “CSI”. Enquanto isso cidadãos comuns viram apenas números protocolares em órgãos públicos.

Até quando, viveremos em uma sociedade separatista e segregadora? Até quando balas perdidas, carros guiados por homens e mulheres despreparados irão vitimizar famílias inteiras, tirando-lhes não só a vida, mas a dignidade dos que sobrevivem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário