terça-feira, 3 de agosto de 2010

Humanamente Humano...

Começou um novo mês, já estamos em Agosto e ele chega com baixas temperaturas por terras gaucha. Com o frio assumimos uma postura mais intimista,voltada a atividades que nos remetem ao calor e a proteção de nossa casa.Muito embora, seja esta uma época em que os que pouco possuem ,sentem potencializadas suas misérias materiais, não deixa de ser uma estação com belas paisagens e até um ar burlesco.

Mesmo já terça-feira, ainda a tempo de comentar as sensações do fim de semana, foram muitas, desde as decepcionantes até as que surpreenderam positivamente. Como é interessante o ser humano, quando despido de suas mascaras e fragilizado pelas dores do existir.Quando a dor ou a magoa nos faz companhia, parece que ficamos sem roupa, perdemos as armaduras e conseguimos ser apenas um simples mortal.

O mundo não para, a vida inevitavelmente segue seu curso, mesmo que este não nos leve para onde queremos ir. Mas uma certeza eu consigo ter, a sensação de que não é de todo perdido o tempo oferecido a quem gostamos, mesmo que a recíproca não nos chegue com a intensidade que queremos ou merecemos.

Estamos rumando para o envelhecer e ter e querer a companhia de outros se faz cada vez mais necessária, não apenas por que somos seres que nascemos para viver aos pares, mas por que precisamos de afeto, respeito, cumplicidade e um abraço sem barganhas.

Enfim, mesmo que tenhamos teses e teorias sobre autonomias e liberdade, chegamos à linha tênue que separa o ideal do real, e sem nos darmos conta, buscamos desesperadamente à mão do outro para que possamos nos sentir seguros. É este o encanto humano, poder ser explicito sem precisar verbalizar,apenas aceitar o que o outro nos oferece gratuitamente, o AFETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário