terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ficar Atento....

Terça-feira, fim do mês de agosto, mais um pouquinho lá estaremos nas festas de fim de ano, e também a nos perguntar, os por quês que tudo que planejamos não se concretizou. Todo final de ano, sobra-nos um balanço com saldos negativos, talvez resultados desta rotina que absorve e nos remete as contradições.

As campanhas políticas partidárias se encaminhando para a reta final, e somos um país que facilmente se fixa e se deixa hipnotizar por assuntos que focam a atenção para uma mesma direção. Enquanto A ou B disputam território rumo ao universo da politica, no Chile mineiros lutam para sobreviverem e talvez voltarem para casa.Já no México, e a hora do extermínio em massa de intrusos que tão somente buscavam o eldorado nas terras do Tio San.

Mas devemos viver e conviver com nossa realidade, que hoje trabalha em prol da busca por um pedaço da pizza chamada “mandato político”. Milhares de brasileiros brigam, discutem,disputam o tão valioso voto obrigatório, igualmente milhões de brasileiros famintos por melhorias de vida e de sobrevivência neste árido país tupiniquim,direcionam suas expectativas em seu partido ou candidato.

Este ano teremos uma eleição diferenciada, além do voto para presidente, governador, deputados estaduais e federais, o voto para senador será duplo, ou seja, teremos que ter dois candidatos, e obviamente que façam parte de um mesmo partido político, ou de partido integrante das coligações.Não esquecendo que também nestas eleições, só será autorizado a votar quem tiver em mãos o titulo de eleitor e documento de identificação com foto, uma forma de amenizar as fraudes.

Pouco divulgado este detalhe, talvez propositalmente, afinal há na busca por uma vaga no senado, representantes da elite capitalista brasileira, que não querem perder a “boquinha” da tão batida “lei de Gerson”. E nos pobres mortais, tão somente servimos de agentes que concretizam nas urnas as vontades dos que realmente ditam as regras por aqui.

Pelo sim, pelo não, é chegada à hora de valorizarmos a nossa obrigação eleitoral, e elegermos os não profissionais da política. Quem sabe assim, meus netos, seus netos, possam viver em um país verdadeiramente em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário