quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nós, os Bobos....

Nada melhor que um lindo dia com a presença do astro rei para energizar o espírito e alegrar a vida. Sempre digo que embora não seja o verão minha estação preferida, necessito do sol para realizar a fotossíntese.

Tenho acompanhado as notícias políticas do momento, e confesso que já não sei em quem votar, ontem a noite sentada olhando,vendo,ouvindo e escutando o horário político gratuito e obrigatório (país interessante, tudo passa a ser obrigatório) fiquei chocada com o nível dos candidatos a assembléia legislativa e os ao congresso nacional.

A ganância dos partidos políticos, acabam por não relevar a escolha do candidato, em nome da liberdade e da democracia, há um exercito de “zes ninguém” poluindo nossos olhos e ouvidos com plataformas de governo incoerentes e beirando a infantilidade.

Promessas que nunca irão se concretizar, ilusões imbeciloides de um país justo para todos, como se fossemos acéfalos e não conseguíssemos analisar e criticar o que esta ai ,bem à frente. Toda essa sujeira que vem a tona em época de eleições existe sempre, durante os 4,8 anos de mandato, seria até ingênuo congecturar o contrario.

Até quando iremos nos enganar, até quando ficaremos atrelados aos sonhos de juventude?Não há mais idealismos, tudo resumisse no caixa dois, aonde o vem a nós, ao nosso reino nada, virou palavra de ordem.

Ou se radicaliza, ou ficaremos atrelados as utopias remanescentes da nossa adolescência longínqua.

2 comentários:

  1. Oi Elaine! O filósofo Voltaire, na novela Cândido ou o Otimismo, recomenda no final que cultivássemos o próprio jardim... Acho que é isso que eu vou fazer, ouvindo Led Zeppelin! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luis Fernando, creio q tenhas razão e escolhes-te muito bem a trilha sonora.
    bijuxx

    ResponderExcluir