sexta-feira, 8 de abril de 2011

Repensando...

Chegou o fim de semana, mais um dia de trabalho e continuidades de rotinas, assim em um primeiro olhar tudo dentro da normalidade costumeira. No entanto,sabemos que algo dentro de cada um de nós foi mobilizado, e hoje incomoda como um sapato apertado.

O Brasil tem por regra ser um país daquela máxima que diz: “depois do portão arrombado, tranca de ferro”. Após a tragédia ontem no RJ,que nos deixou perplexos,autoridades hoje estão construindo estratégias e confabulações que levem a soluções mágicas.

Creio que só desenvolveremos de fato, quando deixarmos de sermos “apagadores” de fogo, e trabalharmos com a prevenção. Alias em qualquer instancia da vida, a prevenção é a solução.O mundo hoje esta tentando entender a dinâmica desse acontecimento,mas como em muitos casos ficaremos apenas nas hipóteses.

Pergunto-me, onde esta o epicentro dessas atitudes limites, onde humanos exterminam humanos, levados muitas vezes por alucinações e fantasias produzidas na psique. Sinceramente me coloco junto de dezenas de pessoas que buscam as respostas.O que sei de fato é, que passados os traumas recentes, é preciso repensar para onde estamos caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário