quinta-feira, 7 de abril de 2011

A palavra do dia é: PERPLEXIDADE

Quinta-feira, acabo de chegar em casa, achando que tudo estava dentro da normalidade habitual, pego um café e um cigarro, companhias que me fazem relaxar, ligo a TV, deparo-me com um boletim extra do tele jornal, até ai sem novidades, mas assim que entendo o contexto, fico perplexa.

Esse tipo de crime é comum lá na terra do tio San, mas em terras tupiniquins só na guerra do trafico. Mas não era nenhuma dessas hipóteses,era ali no RJ,onde crianças e adolescentes inocentes,foram mortos ou feridos, por alguém que havia ultrapassado os limites da sanidade e não soube voltar.

Especialistas em comportamento humano estão reunidos, tentando traçar a personalidade e juntar as peças de um quebra-cabeça, que nem mesmo o Sr.Freud saberia. Estamos todos,brasileiros ou não, a nos perguntar, o que leva uma pessoa a cometer um ato bárbaro?Sinceramente busco em meus arquivos cerebrais, alguma teoria aprendida em anos de estudos sobre as insanidades humanas e suas conseqüências, mas a perplexidade me deixa inerte mentalmente.

Estamos em tempos de extermínios, não só causados por catástrofes naturais, guerras pelo poder, mas extermínio da saúde mental, onde em era de Crack, fanatismos matam e se matam em nome de suas próprias leis.

Sinceramente hoje não consigo ser puramente racional, me junto aos milhões de pessoas que estão acompanhando as noticias sobre o que aconteceu em Realengo no estado do Rio de Janeiro, resta-me enlutar-me em solidariedade as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário