quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Humanos com Direitos !!!

Europa - Há exatamente 60 anos, no dia 10 de dezembro de 1948, 58 Estados membros da Assembléia Geral da ONU assinaram um documento que seria um marco na história dos direitos humanos no mundo. A Declaração Universal dos Direitos Humanos colocou no papel todos os direitos que o homem tem a partir do momento em que nasce.(Fonte: O dia online)
Vamos combinar que essa declaração mesmo já com 60 anos, ainda deixa muitos humanos fora de sua proteção. Na verdade temos mais deveres do que direitos, e quando os poucos direitos são violados, se torna real o quanto a lei pode ser falha. Mas devemos continuar a luta para que de fato essa "Declaração Universal dos Direitos Humanos", realmente seja eficaz, e contemple os homens de bem e não se torne uma salva-guarda de criminosos e psicopatas.
Quando se vive e convive com realidades socias dispares é que nos damos conta do quanto ainda precisamos evoluir e obter informações em relação aos nossos direitos contidos nessa declaração. Infelizmente a grande maioria dos cidadãos desconhecem o que essa declaração contém de fato e o poder que temos se a usarmos de forma idônea e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário