terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mente Saudável, Pode Fazer a Diferença......

Fiz uma escolha profissioal que tem como princípio básico zelar pelo bem estar mental das pessoas. A saúde mental é uma grande aliada para que possamos vivenciar todas as experiências de forma saudável. Porém, há pessoas que possuem uma fragilidade bastante significativa para lidar com perdas,frustrações, dores, o que as leva à depressão e muitas vezes ao suícidio.
Hoje uma amiga, que perdeu muitas coisas, dentre elas pessoas que amava, me procurou , e encontravasse em um alto nível depressivo, isso muito me preocupou, o que levou-me a pensar como nos tornamos frágeis se não cuidarmos os sintomas emocionais que nossa psique emite.
As situações limites muitas vezes podem ser fatais para aqueles que não possuem recursos egoicos fortes e resistentes. Ao longo de nossa existência sofremos traumas que vão deixando cicatrizes e muitas destas marcas são tão latentes que basta uma nova perda para que se reabram como chagas.
Por tanto, é muito importante cuidarmos da nossa saúde mental,como cuidamos da saúde física,pois já diz aquela maxíma em latin: "mente sana in corpore sano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário