sábado, 13 de dezembro de 2008

Da Repressão a Liberdade de Escolhas......

As pessoas são realmente surpreendentes, quando falamos a verdade, não acreditam e vice-versa. Como se mudar de idéia, opinião, condutas e conceitos, fosse algo de outro mundo.Hoje escutei em um tele jornal local algo sobre o AI5, um dos momentos vergonhosos da nossa história, mas que felizmente após muitas lutas, podemos vivenciar nos dias atuais a democracia.
O Ato Institucional Número Cinco, ou AI-5, foi um instrumento de poder que deu ao regime poderes absolutos e cuja primeira conseqüência foi o fechamento do Congresso Nacional por quase um ano.
E agora, aqui estamos, 40 anos depois, vivendo em um país ainda em desenvolvimento, porém com a bandeira da liberdade de expressão. O que tem haver a frase inicial deste post com o AI 5? os processos de mudanças, todas as possibilidades de mudar, mutar, evoluir e permitir-se.
Eu mudei, evolui, mutei e apaixonei-me, e vou me dar a chance de acertar ou errar, afinal estamos aqui apenas brincando de aprender e se evoluirmos um pouquinho, já terá valido a pena, ter passado por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário