quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por que Não?????

A prática profissional da psicologia é fantástica, nos deparamos com situações surpreendentes. Me faz pensar o quanto nós mulheres ainda desconhecemos à nós mesmas. Uma mulher, de 55anos me procurou extremamente culpada por que se viu atraída por outro homem que não era seu marido. Como uma mulher casada à 30 anos pode sentir atração por outro homem, isso é errado, verbalizou ela. Eu sou velha, casada, isso não é certo.
A auto estima é fundamental, e onde está escrito que o casamento acaba com o desejo, tesão e o "ser" mulher? Em nenhum lugar, somos e seremos seres hormonais, porém com outra intensidade com o passar dos anos, mas a essência de fêmea, essa é eterna e só depende de nós consevá-la ativa.
Muito me preocupa, como profissional da saúde mental, constatar que mulheres em pleno Séc. XXI acreditam que a idade anula sonhos, desejos e orgasmos. E que escolhem assassinar esses sentimentos por convenções e envelhecerão feridas e deprimidas, sem terem se permitido viver a plenitude de sua condição de mulher-fêmea.
Já não se faz confortável nos dias de hoje o papel de mulher "Amélia", pois a mulher de verdade nos novos tempos, precisa e deve ser "MULHER".

Nenhum comentário:

Postar um comentário