sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Saio do Trilho na TPM.....

MULHERES, as vezes parecemos ETs, calma, eu não estou falando de forma a degrenir nossa evolução, vou falar hoje sobre a TPM.Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres.No entanto apenas 8% das mulheres tem sintomas muito intensos.(Fonte:Gineco.com.br).
Confesso, eu tenho TPM, e acreditem, faço cacá , etcha coisinha que tira a gente do trilho, coitados daqueles que precisam conviver com nós mulheres a beira de um ataque dos nervos(risos).
A TPM possui vários sintomas, eu tenho quase todos(brincadeirinha),só fico um tanto quanto com:fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;raiva, irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais. Não é fácil ser mulher, em um mundo competitivo e ter que conviver com a TPM, mas existem tratamentos que podem ajudar nós pobres seres a vivenciar essa etapa do mês com mais qualidade, tais como:Consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que se sente antes e depois da menstruação, assim juntos poderão achar o melhor caminho.
Então homens desse meu Brasil varonil, tenham paciência com essas(eu)mulheres vítimas dessa desordem fisico- hormonal que não é fruto da nossa imaginação.
Agradeço por me suportarem, pois eu mesma as vezes não consigo, e mulheres busquem ajuda, por que viver com qualidade não tem preço.Boa sorte para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário