quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

As classes da Miséria......

Porto Alegre é uma cidade ainda em desenvolvimento, mas no que se refere as desigualdades sociais e a violência urbana, em nada difere das grandes capitais desse país. Por aqui os bolsões de miséria são visíveis por todos os lados, fruto desse capitalismo que corroeu com a condição humana.
Aqui não chamamos de favela, e sim de vilas, pois bem , ontem uma dessas vilas sumiu do mapa porto-alegrense corroida por um incêndio, a vila chocolatão no centro da cidade. Para variar os bombeiros não estavam equipados para tal ação e a vila pereceu.
O mais interessante disso tudo, que não é a primeira vila, localizada em zona nobre da cidade ser consumida pelo fogo. Outras tiveram o mesmo fim, e hoje encontramos suntuosas construções.
As cidades grandes precisam igualmente de grandes tapetes para esconderem suas misérias e coisas que são feias. A pobreza só gera votos , não cartão postal, infelizmente por aqui nesse Rio Grande as coisas são iguais ao resto do mundo, ainda classificamos nosso povo em classes, A,B,C,D, E , e agora com a reforma ortógráfica em W,Y,k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário