sábado, 31 de janeiro de 2009

Traíção, putz como doe......

Hoje vou escrever sobre traição, quem já não apostou alto em um relacionamento, e descobriu que tudo era uma grande mentira? humm, nossa , creio que quase todos que conheço já foram traídos. Eu? muitas vezes, provavelmente por responsabilidade minha, pois tenho a mania de acreditar, mas em contra ponto tenho um faro aguçado para sentir a traição a km.
Definição da Psicologia:Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A ideia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."
Eu além de praticar a fidelidade em meus relacionamentos, a cobro sim, tudo é troca, e parto do pressuposto que ninguém é obrigada a estar com ninguém, se esta junto "cuida". Confesso que o gosto da traição é muito amargo, nos causa um sentimento de menos valia, uma sensação de desprezo, um enorme vazio, enfim, a traição é uma sensação nociva, amargura a alma.
Só existe um antídoto para a dor da traição na minha opinião, romper elos definitivamente com a pessoa q nos traiu, caso contrario ficaremos sempre com o pé atrás, e as cobranças e brigas serão inevitáveis. Então, se você também foi traído, sofra,chore, esperneie, depois levante a estima e segue em frente.

Um comentário:

  1. Realmente não há remédio que cure traição,mas que temos que conviver com isso,podemos dar um hega pra lá de sumiço.Me add!!!!!!!

    ResponderExcluir