domingo, 25 de janeiro de 2009

Dizem que não Mata, Fortalece...

DECEPÇÃO é o mesmo que insucesso de uma esperança, desilusão,desengano. Quem já não passou por uma , ou várias decepções na vida, digo que não é uma sensação agradável.
As vezes me pergunto o por que damos créditos ao desconhecido, por que ainda somos seres emocionais? Sinceramente eu não sei, o que me deixa muito "P" da vida é constatar que muitas das decepções que já tive, poderiam ter sido evitadas se eu tivesse levado em consideração a minha velha e boa intuição.
Complicado esses humanos, onde também me incluo, passamos a vida construindo sonhos, planos, delegando a outros a responsabilidade por nossa tão esperada felicidade.
Talvez a minha teoria de ermitões afetivos, não seja assim tão ruim, talvez seja uma boa opção para evitar esse gosto amargo que fica depois de uma decepção instalada.
Pelo sim, pelo não, ainda estamos por aqui, então com tempo de acertar. As vezes insistir em algo que já faliu, seja um erro fatal. Mas a vida é maravilhosa, ermitões ou não, o sol inevitavelmente vai estar brilhando de novo.

2 comentários:

  1. Aprender e desaprender
    encontrar, viver intensamente e ás vezes deixar passar..o exercício contínuo da liberdade.Livre comigo e com o outro..difícil mas verdadeiro...bj amiga

    ResponderExcluir
  2. Pois é "Amigo", as vezes precisamos reincidir
    para aprendermos. Eu ainda estou nos erros, mas chego lá...

    ResponderExcluir