sábado, 24 de janeiro de 2009

Se ainda não perdeu, cuide !!!

Fim de semana outra vez, o tempo parece estar passando mais rápido, diferente de anos atrás. Muitas pessoas compactuam dessas sensações. Devemos essa rapidez as muitas tarefas que vamos acumulando durante a nossa vida, as vezes cremos que o dia deveria ter 25 horas, para que pudéssemos dar conta de tudo.
A uns 20 anos atrás não era assim, porque? por que não produzíamos tanto, por que essa competitividade não era assim tão evidente, e o consumismo era menos presente. Hoje essa necessidade de ter, mais e mais, esta nos tirando muito, esta nos tirando a calma, o sono, o afeto, a convivência social e familiar. Estamos mais autónomos, mais isolados, mais solitários.
Perdemos, sem nos darmos conta que perdemos, por que a rotina nos absorve de tal forma, que não temos tempo de catalogar as perdas. Nossos amores estão nos deixando, nossos planos são substituídos por outros, e tudo nos passa desapercebido.
Quando nos daremos conta das perdas? Não sei, talvez quando a juventude e vitalidade nos deixar, e necessitarmos de cuidados, de afeto e atenção, e então nos daremos conta, de que os jovens que nos cercam, estão repetindo o mesmo ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário