terça-feira, 17 de março de 2009

As Mensagens Subliminares no Nosso Dia-a-Dia ....

Essa semana a internet foi invadida por muitas discussões sobre o comercial vinculado na TV aberta de um salgadinho, que de forma implícita refere-se a homossexualidade, não como algo para ser pensado e visto como um comportamento de livre expressão da sexualidade, mas com traços velados de homofóbia.
Todos deveríamos sermos treinados para entender as mensagens subliminares, um ponto de partida para que as propagandas não passassem assim como apenas um anuncio publicitário.Hora de reflexões, ou de adequações de olhares.
O que não podemos é deixar passar desapercebido, tantos outros que induzem ao preconceito, de maneira velada e muitas vezes como "normalidade" se agir assim.Sou a favor da livre expressão, desde que essa não segregue as já minorias.
Quanto mais pessoas discutirem, mais aguçado ficará nosso olhar para esse mundo publicitário que visita nossas casas,e encanta nossas crianças e adolescentes todos os dias.
Bem mais que apenas um olhar sobre a homofobia, esse comercial que para muitos é uma "brincadeira" com a forma esquisita do dançar do menino, também é preconceito por que ainda as diferenças são tratadas de forma segregadora.Apenas minha opinião, nada mais que um olhar critico sobre o que percebo.
linck do video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário