sábado, 21 de março de 2009

Quando é Preconceito???

Fiquei pensando, o preconceito é "subjetivo"? Quando de fato eu considero preconceito?Os preconceitos não são apenas esses mais conhecidos, como por exemplo: o racismo, homofobia,ser contra credos e crenças, o preconceito deve ser visto além do nosso umbigo, ele é aquele comportamento que segrega, humilha, expoe outro ser humano.Sim somos "humanos", iguais na origem, diferentes no modo como pensamos, agimos, pois cada um de nós traz implicito na sua essencia, heranças genéticas, culturais, habitos familiares e de seu grupo de iguais.
Sei que divergir faz parte da formação humana, pois olhamos a realidade apartir de nós mesmos, porém há situações que não podem ser vistas e pensadas individualmente.
Então resolvi propor que aqui possamos pensar e repensar sobre o preconceito de fato, como uma maneira de trocarmos ideias e opiniões sobre essa questão tão polêmica, e também como um exercício para que se possa aprender a respeitar,aceitar o outro e sua opinião, de forma madura sem partir para agressões pessoais, pois por aqui somos quase todos anonimos, e pre julgar também é "preconceito".
Em dias tão violentos, onde pessoas cada dia mais se agridem, se violam, onde o individualismo parece estar mais e mais presente, e o preconceito em muitos desses casos é a causa direta dessa agressividade, creio ser o momento para reflexões.
Esse texto foi criado para um forum que participo, onde tratamos das varias formas de preconceito, e resolvi posta-lo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário