quinta-feira, 19 de março de 2009

O Segredo é Nos Permitir!!!

Como já é publico e notório meu fascínio pelo comportamento humano, não irei entrar em detalhes, tenho conhecido cada vez mais pessoas que reforçam minha crença nas boas e relevantes relações humanas. Porém, ainda há comportamentos ditos humanos que me deixam chocadas.
Quem convive comigo pessoalmente ou se dispõe a me conhecer mesmo que pelo virtual, sabe e reconhece minhas ideias sobre o que se refere a diversidade sexual, as variadas formas de se bem viver a vida e da minha luta e criticas as vezes exaltadas em defesa das minorias e das segregações.
Hoje conversando com um amigo, sobre a paternidade e maternidade homossexual, me fez pensar o quanto ainda somos "auto preconceituosos",sem se quer expor o que sentimos, o que somos, já pré concebemos o que o outro irá pensar e como reagirá. Não sou ingénua em pensar que assumir uma identidade homossexual é fácil, óbvio que não é, especialmente quando essa orientação sexual se evidencia após um longo tempo de tentativas de unir o gênero sexual a desejos sexuais que não correspondem ao que sentimos.
Felizmente, muitas conquistas já se conseguiu nessa luta para se chegar a igualdades de direitos civis e sociais das sexualidades. Mas longe estamos do ideal, e ainda estamos acumulando sofrimentos e decepções diante de uma sociedade hipócrita e preconceituosa.
Ser pai e mãe não é uma tarefa fácil, nem para orientações sexuais hetero e nem para a homo, pois não há receita de bolo para se bem educar filhos, pois os mesmos não nos chegam com o manual de instruções, temos que ir tatiando no escuro, acertando, errando, mas onde os ingredientes fundamentais são o amor,respeito e o saber dar limites.
Só conseguiremos ser bons pais, se antes soubermos nos tratar bem, respeitar e ouvir nossos desejos e necessidades como humanos que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário