segunda-feira, 16 de março de 2009

Não é Piada !!!!

Acabou o fim de semana, segunda-feira de novo, por aqui nessa capital dos pampas o friozinho chegou , obaaaa. Mas o mundo continua dinâmico, e a igreja católica ainda produzindo grandes pérolas, não bastasse o episódio de PE, uma jornalista lá do Vaticano, a pedidos escreveu uma matéria para homenagear as mulheres pelo dia 08 de Março.
O referido artigo diz que a máquina de lavar foi uma revolução para a independência feminina, bem mais que os contraceptivos e a entrada no mercado de trabalho. Em pleno Séc. XXI, ainda somos vistas como para sermos do "lar".
Óbvio que reconheço que os grandes inventos e a grande descobertas de produtos domésticos facilitaram muito o mundo feminino. Mas esse olhar deveria ser diferente, ou seja, a maquina de lavar só obteve tanto sucesso, por que as mulheres pararam de serem tão somente"parideiras",para assumirem jornadas de trabalho fora de casa, cada dia maiores e deixaram de molhar a barriga no tanque e seca-la na beira do fogão.
Conquistamos espaço em um mundo machista e podem acreditar, não foi a máquina de lavar a responsável por isso. Mulheres do novo século, são mulheres multi funcionais, ou o mercado se adequa a esse novo perfil feminino ou simplesmente ira perecer.
Chegará um dia, que seremos lembradas, não somente pela roupa cheirosa nas gavetas, a comida bem temperada e filhos bem cuidados, seremos lembradas como indíviduos produtivos e altamente relevantes para mover essa grande engrenagem chamado universo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário