sábado, 14 de março de 2009

Sempre Voltamos....

Tudo bem, sei que disse que daria um tempo, mas confesso que não resisto, são tantas coisas acontecendo, que é preciso externa-las, para que não sejamos abduzidos por elas. Por aqui nessa capital mais que alegre dos pampas, um sábado de sol, um arzinho de outono e aquele friozinho que nos faz ter vontade de ficar escondidos no edredon, eu adorooooo.
Mas não por isso, o mundo hiberna, ainda há homens estuprando criancinhas, pais assassinando seus filhos, maridos batendo em suas mulheres, arcebispos excomungando, políticos roubando, drogas viciando. Enfim, tudo como quase sempre, somos uma raça a parte, violamos nosso semelhante por prazer, claro um prazer patólogico, nocivo e fatal.
As paixões cada dia mais passionais, os amores ainda nos livros de contos de fadas, o sexo ainda banalizado, e os orgasmos fingidos. Mas como canta Lulu Santos: "assim caminha a humanidade", a passos desordenados e frágeis.
Estamos longe de sabermos quem de fato somos, mesmo com a teoria de Darwin que para muitos serviu como explicação exata,particularmente eu creio que ainda estamos longe da evolução, ainda somos primatas e usamos dialetos para nos comunicarmos.
Essa semana, a internet completou 20 anos, ainda um jovem recurso tecnólogico que poucos conseguem dominar, muitos ainda acreditam que essa descoberta limitasse ao "orkut" e "MSN", ou a sites de sacanagem. Coisas de civilizações ainda primitivas.
A internet é um mundo mágico, que nos propicia viajar sem sairmos do lugar, nos mantém conectados com outros "humanos" em vários continentes, porém há uma divisão que ainda não nós integra, os motivos que nos levam a conectá-la.
Bem, é sábado, como dizia Vinicius de Morães: " por que hoje é sábado", vamos aproveitar o ócio, o tempo livre e repensar nossas atitudes diante do dinamismo do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário