sexta-feira, 27 de março de 2009

A Insônia Produziu esse Texto ....

Hoje foi um dia daqueles, com grandes acontecimentos, muitas informações, trabalhar com "gente" não é "bolinho". Sei, escolhi essa profissão, mas as vezes dá uma complicadinha. Tenho notado que cada dia mais as pessoas estão sentindo necessidade de serem ouvidas, e os consultórios de psicoterapia viraram um grande refúgio para essas pessoas.
Há crises existenciais,sexuais, de convivência social, problemas profissionais, mas a situação mais preocupante, para mim ainda é a solidão. Não aquela solidão literal, mas aquela que sentimos mesmo quando estamos acompanhados. É essa solidão que faz nascer comportamentos suicidas, egoístas,unilaterais.
Pessoas as vezes completamente estranhas se unem,ou se ofendem, se agridem gratuitamente,sem muitas vezes se darem conta de que assim o fazem por defesa, ou para esconderem suas fragilidades. Quantas pessoas passam por nossas vidas ao longo da nossa existencia, centenas, e agora com a era da internet, todos os dias conhecemos alguém, alguns nos cativam, outros nos chateiam, outros nos excitam, alguns ainda povoam nossos sonhos e pecados.
A única verdade nessa salada de frutas é que gente precisa de gente, somos seres que nascemos para interagir com nosso semelhante, seja concordando ou discordando. Por que por mais que possa ser diferente um homem de uma mulher, assim mesmo vale a pena essa fusão. E o grande prazer dessa vida é a capacidade de união de iguais, nesse caso "humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário