quinta-feira, 26 de março de 2009

POA é Tudo de Bom !!!

Bom, parece que finalmente o outono se faz presente por essas bandas do Rio Grande, noites com aquele friozinho que nos dá vontade de ficar hibernando. Hoje é o aniversário de Porto alegre, a capital mais alegre desse pampa.
Porto Alegre, capital gaúcha, com seu clima subtropical úmido, é uma das cidades mais arborizadas do país, além de ter um pôr-do-sol considerado um dos mais lindos do mundo. No dia 26, esta bela metrópole, nascida em 1772 e batizada com o nome de Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, completa 237 anos. Durante este período, mudou várias vezes de nome: Porto de Viamão (século XVIII), depois Porto do Dorneles, em seguida Porto de São Francisco dos Casais e, finalmente, Nossa Senhora Madre de Deus de Porto Alegre. (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pwdtcomemorativas/default.php?reg=13&p_secao=59)
Nasci, Cresci e estou envelhecendo aqui, tenho raízes e meus frutos cada dia mais lindos. Essa cidade é mágica, aconchegante, dinâmica e apaixonante. Como cada um de seus filhos, nativos ou os adotados que por aqui se aprochegam e não mais querem sair.
É a capital do "báh", "bem capaz", "tchê", "chimas", "churras", da "polar", essa é daqui, do "brique da redenção", do rio/lago "guaíba", da "usina do gasômetro" e do por-do-sol em ipanema.
Porto Alegre é demais, ou como canta Kleiton e Kledir: " Deu pra ti baixo astral, vou pra Porto Alegre ,tchau", quem sai, logo quer estar de volta, afinal, tem lugar melhor que nossa casa? POA é assim, casa de mãe, com cheiro de café novinho e de pão feito em casa.
Então ,se aprochegue vivente, e vem pra POA tu tbm. Essa é minha homenagem , a cidade que me fez a mulher que sou "I love You Poa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário