sábado, 28 de março de 2009

Meu "Pávio" é Curtíssimo......

Hoje vou revelar um dos meus pontos de frustração, eu sou uma pessoa que me considero sociável, educada e divertida, mas as vezes me sinto perdida nesse mundo onde pessoas travam guerras em defesa de seus egos inflados.
Nunca usei meu conhecimento, ou minha suposta inteligência como arma para prejudicar ou menosprezar alguém.Creio que cada um de nós possui conhecimentos relevantes para sua realidade. Eu, ainda me choco quando me deparo com pessoas que necessitam se auto afirmar a qualquer preço.
Estudei, desde muito pequena tive contato com a palavra escrita, curiosa por natureza, sempre busquei informações sobre todas as áreas, critica ao extremo, mas só me manifesto com conhecimento de causa.
Não lido muito bem com arrogâncias, com pessoas que se consideram melhores que as demais. Tenho formação universitária, mas essa não foi gratuita, custou muito caro e 8 anos da minha vida, noites acordada, filhos renegados a segundo plano, tudo em nome da profissão que escolhi e que amo muito.
Sempre gostei de gente, de suas diferenças, seus olhares subjetivos sobre a vida. Tenho uma baixa tolerância com comportamentos infantis , vindos de quem já deveria ter crescido. Também sou da opinião de que oportunidades a gente cria, se elabora projetos e metas e os perseguimos, foi o que fiz.
Mas, vida é feita de pessoas e "pessoas", e devemos sempre procurar olhar o melhor em cada uma. Papo estranho para um sábado, mas as vezes viajo na "maionese" e fico teorizando sobre esse zoológico que é o fazer parte de uma sociedade que ainda esta engatinhando no critério respeito pelo proxímo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário