sábado, 18 de abril de 2009

Brasil, O Grande Tapete da Miséria.....

Finalmente chegou o fim de semana, por aqui um lindo dia de sol, tipico dia de outono. Eu muito cansada, não só fisicamente, mas mentalmente. Estou em um novo e surpreendente trabalho, e tenho vivenciado experiencias que me teem feito pensar.
Quando olhamos a vida apartir do nosso "umbigo", sequer temos a dimensão do que acontece logo ali a nossa frente. Quando escolhi fazer psicologia, imaginava ser essa uma profissão limitada a "quatro paredes", felizmente estava equivocada.
A realidade social de uma grande parcela dessa sociedade que vive em constante miseria, não somente a economica. Essa semana me deparei com situações "sulreais", seres humanos sobrevivendo em condições que nem a imaginação mais fertil poderia idealizar.
E essas situações me fazem repensar o quanto ainda precisamos evoluir, o quanto vivemos em um mundo desigual, onde a linha limitrofe entre o "bom" e o "ruim" é tenue.
Tenho chegado em casa quase sem atividade cerebral, as imagens vistas durante o dia parecem paralisar meu cérebro, e fico repensando o meu papel humano e profissional.
Quantas dores, quantas miserias emocionais há nos "bolsões" de miseria, Porto Alegre em determinadas áreas se parece com a Africa, populações em constante risco.
Sinceramente, me pergunto, onde está o país em desenvolvimento? Quem está sendo beneficiado por todas as "bolsas" governamentais? A realidade q vejo todo dia em nada tem haver com o PIB que os governantes estao divulgando.
Descobri que pisamos diariamente sobre um grande tapete de seres miseraveis, desassistidos, esquecidos e condenados a morte em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário