sexta-feira, 17 de abril de 2009

Chocados e Perplexos !!!

Gente, alguém tem uma receita de como transformar 24 horas em 30 horas? Pois é, nem eu e olha que estou precisando,meus dias faltam horas e até uma certa "normalidade".
Falando em normalidades, meu querido estado RS esta cada dia mais surpreendendo no quesito violencia domestica. Essa semana dois crimes chocou e impactou o povo gaúcho.
Uma mãe não suportando mais o comportamento violento do filho "viciado" em crack, o matou após ser agredida a facadas. O limite do desespero, segundo avaliação da justiça a mãe irá responder o crime(?) em liberdade.
O outro crime que esta movimentando a midia sulista é o da empresária que assassinou o marido, a irmã e a sobrinha de apenas 6 anos de idade. Um crime barbaro e premeditado.
Para as autoridades medicas locais, a mesma com diagnóstico de depressão e sob tratamento, foi vitima de um suposto surto psicótico.
Após os crimes a ré confessa aguarda avaliação psiquiatrica para saber se será encaminhada a uma instituição penal forense para criminosos com desvios psiquicos.
Diante de tais acontecimentos é inevitável se pensar, que cada dia mais nos seres humanos estamos perdendo o nosso controle sobre nossos atos. Estamos sucumbindo as pressões sociais e raciocinar já não parece mais ser uma caracteristicas inerente a espécie humana.
Meu questionamento é: "A quem responsabilizar , nesses casos de extremo descontrole, caberia a quem detectar esses possiveis "surtos"? Sinceramente não sei, o que sei é que, além de todas as misérias já vivenciadas pela humanidade, o descontrole mental esta se tornando uma epidemia mundial. Hora de auto avaliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário