sexta-feira, 29 de maio de 2009

Das "Bolsas Tudo", As Cotas Abrangentes......

Ela chegou, finalmente a tão esperada sexta-feira esta ai. Aqui nesse sul do sul do Brasil, o frio realmente chegou, e creio que agora para ficar em nossa companhia. Eu adoro.
Semana movimentada, cheia de grandes e surpreendentes acontecimentos em todas as esferas da vida. Estou cansada, porém com aquela sensação confortável de dever cumprido.
Esse país sempre nos surpreendendo com suas politicas de educação, já não bastasse as tantas 'bolsas tudo" do governo federal, viramos também o país das cotas.
Há tantas cotas, que não será surpresa se for criada uma nova etnia. Há cotas para afrodecendentes, índios, PNEs, idosos, enfim, tudo que é julgado como diferente e desfavorecido, eis que o governo cria uma modalidade nova de assistencialismo.
Pois bem, tanto se falou, tanto se questionou o vestibular e a forma desigual que brasileiros chegam aos bancos acadêmicos das universidades e faculdades gratuitas, que apartir de 2010 será usado o desempenho do ENEM para ajudar os estudantes de escolas públicas de ensino médio a chegarem até a graduação.
Ao meu ver, essa é uma preocupação que deveria estar implantada já no ensino fundamental, onde teoricamente já deveria estar sendo investido na formação dos professores e refletiria na aprovação e aprendizado desses jovens.
Mas somos igualmente o país do apagar de incêndio, e será esse um investimento criado para esbarrar nas controvérsias. Já esta havendo opiniões contrarias, politicos, universidades, que discordam desse famoso "jeitinho" brasileiro.
Mas é sexta, dia da tão esperada esticadinha depois das 18h, do jogar de conversa fora, de desestressar e acordar sem o despertador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário