domingo, 24 de maio de 2009

O País do Assistencialismo .....

Já é domingo, quase hora de nos despedirmos do fim de semana, iremos todos em busca da rotina que nos cega e limita.
As vezes complica fazer parte desse sistema, porém há situações inevitáveis que precisamos compactuar, trabalhar é uma delas, pois em tempos globalizados isso é fato e um privilégio de poucos, seja visto a massa de desempregados desse país tupiniquim.
Ontem comentei de estar fazendo o senso do "Bolsa Família", pois esse programa foi ampliado para beneficiar, índios, moradores de rua e sem terras. Esse beneficio oferece as famílias com crianças em idade escolar o valor de R$120,00 reais, com o comprometimento da criança frequentar regularmente os bancos escolares.
Não sou a favor do assistencialismo, mas é preciso reconhecer que essas "bolsas tudo", da administração atual do Brasil, serve para redimir o governo de suas falhas administrativas, afinal sai mais em conta alguns milhões de reais em bolsas, do que financiar moradia, educação e saúde de qualidade.
E no fim das contas, sobra mais em caixa para viagens e salários vergonhosos dos nossos legisladores, congressistas e toda a equipe que esta grudada nas "tetas" do governo federal.
Mas ainda é domingo, temos umas horas de ócio, aqui com sol e calorzinho, então vamos ao churras, cervejas geladas e chimarrao no fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário