sábado, 23 de maio de 2009

Indios Reais, País de Faz-de -Conta.....

Finalmente é Fim de semana por essas "bandas" um lindo dia de sol, com promesas de calor.Nada melhor que dias radiantes para amenizar a correria da semana.
Porto Alegre ainda com suas misérias sociais, as pessoas ainda olhando para seu umbigo, e eu ainda teimando em acreditar que se pode fazer diferente.
Minha semana de trabalho foi dinâmica, alias tenho vivencido situações dignas de filmes sulreais. Para encerrar a semana, fui junto com meus colegas de trabalho fazer o senso do "Bolsa Familia" em uma reserva indigena.
Interessante universo, ao mesmo tempo que tentam manter suas origens, pedem para que sejam supridas suas necessidades "copiadas" do mundo branco. O Brasil possuiu dividas morais e sociais com muitas etnias, o que de certa forma nos remete de volta ao colonialismo.
Onde os portugueses trocaram espelhos,pentes por nosso ouro e nossas riquezas, até mesmo as humanas. E hoje minha geração e as proxímas deverão tentar amenizar esse "roubo" histórico.
Em meio a mata nativa, bugios, plantações,índios misigenados, lá estava a tecnologia, representada por celulares, TV e computadores. Um povo que há alguns Séculos atrás vivida da caça e pesca, hoje se preocupa com o sinal da telefonia móvel.
Mas enfim, estamos no Brasil, país de tantas "bolsas" e programas sociais, que servem tão somente para desviar o olhar do povo da real miséria, políticos que fazem jus a seus salários milionários criando as deprimentes leis de amparo assistencialista.
Buenas é sábado, vamos dar uma trégua a toda essa realidade, cair no ócio e ver a vida cor-de-rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário