segunda-feira, 18 de maio de 2009

Segunda-Feira Outra Vez !!!

Como passa rápido o fim de semana, quando nos damos conta, eis que já é segunda-feira. Meu domingo foi bom, com algumas decepções, porém com interessantes surpresas também.

As vezes fantasiamos, ou melhor, sempre fantasiamos o outro, e quando a relação termina fica aquela sensação de vazio e impotência. Sempre digo que as relações humanas são complexas e por vezes inteligíveis. E por falar em relações , não posso deixar passar em branco essa data de ontem.

Nesse domingo, 17 de Maio de 2009, foi comemorado,ou melhor, houve manifestações em muitos países contra a homofobia. Essa data foi escolhida como "Dia Internacional Contra a Homofobia", pois no dia 17/05/90 a OMS( Organização Mundial da Saúde), tirou do CID-10 e do DSM-IV, a classificação da homossexualidade como doença.
Essa data então, tornou-se um símbolo de luta pelos direitos da população GLBTs. Ainda hoje em pleno Século XXI, a homossexualidade é vista com preconceitos e discriminações.
Haverá, assim espero e torço , um mundo sem segregações, e cada cidadão terá o direito de poder expressar sua sexualidade sem ser visto como um contraventor.
Mas enfim, temos uma longa semana pela frente, com perdas, conquistas,alegrias, tristezas. Tudo isso forma nosso olhar ambivalente para com a vida, hora a amamos, em outra a odiamos. E assim seguimos em frente, em busca do eldorado chamado utopicamente de FELICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário