quarta-feira, 20 de maio de 2009

Isolamento Afetivo, ou Medo de Envolver-se?

Quarta-feira, já estamos na metade da semana, e eu cansada, alias ultimamente este é meu estado normal. Por aqui frio,chuva e sol, coisas de RS.
A vida cada vez mais dinâmica, deixando-nos a sensação de que esquecemos de fazer algo, as relações igualmente velozes,descomprometidas. Por falar nisso, hoje ouvi uma musica que dizia assim: "por que está tão difícil se encontrar alguém para amar?".
Essa frase me fez pensar o quanto isso é verdade, já não se tem a quem dedicar afeto com continuidade, tudo muito fugaz. As pessoas, sejam homens ou mulheres parecem estarem envoltos em escudos de proteção contra a sentimentos que requerem envolvimento, cumplicidades e emoções que ultrapassem o desejo sexual.
Houve, ou esta havendo um desvincular emotivo-afetivo, estamos nos tornando seres assexuados afetivamente, onde o que impera é o prazer imedido.
E não noto isso so nas relações entre sexos opostos, as relações de amizade de um modo geral estão unilaterais, vivemos em um mundo individualista. Estamos com medo de nos envolver, de nos tornarmos frageis diante do amor ou da paixão.
Tenho tentado desvendar essas dificuldades de relacionamentos, mas não é fácil olhar o outro o tempo todo com olhos profissionais, pois também estarei correndo o risco de me tornar uma ermitã afetiva.
Ainda prefiro sofrer as frustrações de relações que não obtenho sucesso do que me isolar e deixar de tentar encontrar alguém para dividir espaço,sonhos,planos e conquistas.
Mas ainda é quarta, até o fim de semana estaremos ocupados demais com a rotina, e consequentemente estaremos impedidos de reflexões que possam nos remeter a "dores de cotovelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário