sexta-feira, 22 de maio de 2009

Coisas de Brasil il il........

Finalmente chegou a sexta-feira, 10 entre 10 pessoas esperam esse dia com ansiedade, afinal com dias cada vez mais exigindo horas extras, complica rotinas e cansamos mais.
Por aqui nessa cidade não tão alegre, dias de sol, calor, frio, uma mistura de estações em um só dia. O Brasil sempre produzindo noticias nem sempre para valorizar seu povo.
Como já sabem, não assisto Televisão, pois com raríssimas excessões, a TV aberta brinca com a inteligência do povo brasileiro. A nova pérola produzida pela nossa TV e que está na boca do povo e na midia, é a postura do Sr. Silvio Santos, dono e apresentador do SBT.
Esse senhor com QI duvidoso, tem em sua programação a figura de uma menina de 7 anos, chamada "Maisa", para muitos prodígio, para mim um fantoche na mão desse senhor. Segundo a midia, nos dois últimos programas de domingo do SBT, esse apresentador usou de seu poder para coagir, humilhar,expor,ridicularizar da tal menina.
Agora o caso encontra-se no MPF, e atraiu olhares do juizado da infância e juventude, bem como de profissionais da área da saúde mental. Até ai , "no problem". Mas sabemos, e essa é minha realidade profissional, que todos os dias crianças e adolescentes se tornam vitimas de adultos, que usam de seu poder para abusar e seviciar menores.
Essas relações perversas recheiam livros e teses de psicólogos e psiquiatras, especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil. Mas a pergunta é, por que nosso olhar só se mostra interessado quando esses atos covardes atingem pessoas publicas ou quando se tornam matéria de meios de comunicação?
A resposta é simples, por que somos um povo conformado, um povo que adora vivenciar a vida do outro, que encontra em programas sensacionalistas o elixir para redimir e amenizar suas misérias.
Só seremos um povo desenvolvido, quando esses fatos deixarem de dar ibope para magnatas, e realmente todas essas leis servirem de fato para fazer valer direitos de um povo. Até lá seremos e continuaremos a ser plateia de um circo de horrores.
Mas é sexta, dia de buteko,cerveja gelada e jogar conversa fora, claro depois das 18horas. E que venha o finde.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário