segunda-feira, 12 de julho de 2010

É Preciso Seguir....

Madrugada de segunda-feira, ainda acordada e revendo o fim de semana. Por aqui às vezes frio, em outro momento calor. Como a representar a ambigüidade dos sentimentos, ou seria ambivalência?

Acabou a copa do mundo de futebol, parabéns aos espanhóis, agora chegada à hora de voltarmos ao mundo real, sem vuvuzelas ou jabolanis. O mundo continua redondo, porém o jogo é outro.

Como complicamos o que é simples, às vezes sem querer, em outras deliberadamente. Usamos de dissimulações, de jogos dúbios e por vezes desleais na tentativa de obter controle sobre o que não tem controle.

Em meio a este turbilhão de sentimentos que parecem não combinar, eis que é encontrado um Oasis, o encontro das amizades. Como é bom poder rir entre amigos, não precisar usar mascaras ou interpretar papeis que em nada condizem com nossa personalidade.

O que lamento é que ainda existam pessoas que resistem a assumirem seus afetos, seus querer bem, e se disfarçam em cenas de bobo da corte, como a querer divertir a si próprio, enrolado em suas próprias mentiras.

Mas é hora de assumirmos nossa cara real, seguir em frente, mesmo que as decepções por vezes deixem nublados nossos pensamentos, mas como na natureza, embora chova o sol nunca deixa de chegar no horário marcado.

Uma exuberante semana a todos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário