domingo, 7 de dezembro de 2008

Afeto ou Sexo??

O que está acontecendo com as relações afetivas? Ando preocupada com o descomprometimento das relações, parece que estamos de certa forma regredindo a era das cavernas, onde tudo se limitava ao impulso sexual, primitividade, necessidades bio-fisiológicas.
Não tenho mais encontrado um relacionamento com envolvimento emocional e afetivo, quando pessoas se encontram, parece já estar implicito que irão fazer sexo. E a qualidade dessas relações,onde fica? Minhas relações não diferem desta realidade, mas aos poucos vamos nos dando conta que cada transa vai se abrindo um vazio, deixando uma sensação de abandono, uma falta de qualquer coisa.
Já nem agrego a essas relações a continuidade ou fidelidades, afinal, se não há afeto como pensarmos que teremos cumplicidades. Somos machos e fêmeas exalando hormônios sexuais, como se constantemente no cio. Estamos de certa forma em uma situação limite, ou nos entregaremos ao sexo pelo sexo, caímos num embotamento afetivo, nos tornando assim assexuados,ou ainda adeptos do auto-prazer.
Certo ou errado, talvez tenhamos que rever conceitos, e por consequência assumirmos que ainda pensamos afetivamente como adolescentes, que queremos sim alguém que nos ame,que se apaixone, afinal todos buscamos algúem que seja para sempre.Como canta jota quest: "Quero um amor maior, amor maior que eu...."

2 comentários:

  1. Muito bonito o seu post.

    visite o meu Blog em http://joaobarbara.blogspot.com/ e queira convidá-la para acompanhar o meu Blog.

    Joao Barbara

    ResponderExcluir
  2. obrigada por estares aqui.Será um prazer acompanher teu blog.
    bijux

    ResponderExcluir