sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Suicídio????

Faço parte de uma comunidade no orkut, com o nome de "Psicologia e Homossexualidade", nunca fui muito de participar de fóruns nas comunidades que faço parte, porém, essa como é moderada também por psicólogos e trata os assuntos com ética e postura, resolvi interagir nesse espaço de discussão, esclarecimentos e aprendizado.
Um outro membro, postou um texto que se intitula: 'Barebacking' cresce no Brasil, eu particularmente desconhecia o termo, bem como seu significado, fiquei estarrecida ao ler na integra o texto. Trata-se de uma nova prática sexual, que envolve tanto heteros como homossexuais.Esse termo em inglês é usado nos rodeios para designar os cowboys que montam em "pelo", ou sem "sela".
No mundo dessa pratica sexual, essa expressão é usada para nomear, pessoas que se encontram para fazer sexo com parceiros possivelmente soros positivos(HIV), pois para os adeptos dessa pratica, ser um soro positivo, lhes propicia vivenciar a sexualidade de forma plena, sem ser necessário o uso de preservativos, pois esses acreditam que a camisinha diminui o tesão e a libido.
Assim de uma forma superficial, no que se refere ao olhar da psicologia e psiquiatria, poderiamos dizer que estamos diante de suicidas, pessoas com sérios e relevantes problemas emocionais e de estima. Enquanto o mundo todo, esta se organizando em campanhas para alertar sobre as consequências graves de um soro positivo(HIV), essas pessoas deliberadamente buscam contraí-lo.
A pergunta é: "O que mobiliza um individuo agir dessa forma? ", sinceramente as respostas são muitas, as dúvidas também, porém é inevitável não ficarmos preocupados, que tipo de pessoas estamos nos relacionando?; para onde iremos com esses comportamentos tão contraditórios a vida?

2 comentários:

  1. Elaine, penso que deva ser baixo auto estima..

    ResponderExcluir
  2. Na verdade,também baixo estima, porém não só, estamos diante de um comportamento também suícida, esta-nos saber a que essas pessoas que praticam o "Barebacking", querem atingir, por que o ato suícida sempre tem um alvo, seja a família, sociedade ou um "amor", e obrigada por comentar, mesmo que anonimamente.
    bom finde.....

    ResponderExcluir