terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Camisinha Neles e Nelas !!!

Verão, calor, corpos bronzeados e semi nus, assim é esse país tropical. Estamos as vésperas do Carnaval, todos animados e já planejando a folia. Sexo fácil, gratuito e descompromissado, é o que muitos buscam nas noites excitantes do Carnaval.
Não sou ingênua ou levanto a bandeira de falsos moralismos, sexo é bom, mas não podemos esquecer que o Carnaval dura 4 noites, e as consequências de nossos atos impensado podem perdurar o resto de nossas vidas.
Então, me apresento como mais uma militante a favor do uso da "camisinha", não só um método contraceptivo, mas uma forma segura de proteção contra o HIV e as DSTs, é preciso saber que a prevenção ainda é o maior argumento que temos para bem aproveitar todas as noites e dias de nossa existência.
A ultima pesquisa sobre novos casos de HIV, foi assustadora, e pontuou que as maiores vitimas são mulheres, acima de 50 anos, sexualmente ativas e sem parceiros fixos, muitas vezes o não uso da camisinha, esta ligado ao medo de perder o parceiro, pois muitos homens, ainda acreditam, erroneamente , que a camisinha inibe a ereção e afeta o tesão, pura argumento furado e sem fundamento.
As mulheres devem exigir o uso do preservativo, caso o parceiro negue, ela pode usar o preservativo feminino, tão eficaz quanto o masculino. É preciso ter consciência, e lógico, amor próprio. Com camisinha e prazer, um bom Carnaval para nós.

2 comentários:

  1. Olá Elaine, adorei o post a começar pelo título, fica o alerta; amor não mata, cuidado pouco sim.

    abraço das letras
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Elaine (em tempo) o blog Ad hunc modo deixou de existir, agora tenho o tempo "normal", não precisa publicar este recado caso assim decida.

    bjs
    Marcos

    ResponderExcluir