quarta-feira, 22 de abril de 2009

Crack X Sociedade: Quem ganha essa guerra??

Acabou mais um feriado em terras tupiniquins, ate onde contei teremos onze(11) feriados esse ano, a maioria em dias q deveriam ser úteis. Normal para um país que parece gostar de ser visto como o lugar do Carnaval o ano todo.
Aqui no sul do sul desse país, finalmente o frio chegou, para a alegria de pessoas como eu, que odeiam o verão. Meu colorado foi campeão gaúcho no ultimo domingo, ando trabalhando mais, dormindo menos.
Porto Alegre e a região metropolitana ainda protagonizando noticias de violência urbana e domestica. Alias o que mais se ouve nos noticiários locais, são mortes,assaltos e tudo que envolva a criminalidade.
O crack é a bomba do momento, a "estrela" principal dessa constelação que é o submundo das drogas. Uma droga barata, de fácil acesso e letal. O crack não corrompe apenas os valores morais, ele também destroi o cérebro humano.
Crianças, adolescentes, adultos, pobres,ricos, negros ou brancos, todos sem nenhuma excessão, estão se tornando alvos dessa "crackmania". Nos meus tempos de adolescente o bicho papão que tirava o sono das famílias era a maconha e o álcool.
Hoje na adolescência do meu filho, o que tira meu sono é a violência gerada pela fissura da abstinência do "crack", quando meu filho sai, fico "rezando", para que um usuário em crise não o aborde para lhe tirar o "tenis", "boné" a "vida".
As forças policiais já não sabem como lidar, as famílias estão se matando, a saúde pública não investe no combate e no tratamento de drogaditos.
Estamos todos a mercê da nossa própria sorte, cultivando a fé, como se essa fosse nosso escudo, que trará a certeza se viveremos ou sobreviveremos nessa sociedade invadida pelo crack.

4 comentários:

  1. Concordo Elaine! Pena que a maquina governamental não esteja dando a devida atenção a este caso, que está transformado nossas cidades em um verdadeiro caos urbano!

    Somente nós, os reclamões de plantão ficamos aí, batendo tecla, mas, quem sabe né... Dizem que a união faz a força!

    Vá lá... tecle daí, que eu teclo daqui!

    Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, so qm vive essa realidade de perto , sabe q estamos perdendo espaço para a "pedra", e as politicas publicas parecem nao se darem conta.
    Bom saber q há pessoas como eu pelo menos verbalizando esse caos.

    Estaremos no front.

    Obrigada por vir aqui.

    ResponderExcluir
  3. isso ai mesmo! eu tenho 15 anos e tenho diverços amigos meus que estao em clinicas de tratamento, foi justamente por ver o sofrimento deles que lançamos uma campanha em nossa cidade, ja cnceguimos espaço em uma radio e ajuda de uma emissora de TV! tbm criei um blog, mas nele é retratado a vida de usuarios.. os dependentes do crack dao seus depoimentos e para mostrar essa realidade para as pessoas, ele vao para meu blog! inclusive se possivel acessem tbm ... ;) Aliiados na luta contra o crack !
    http://crackjamais.blogspot.com/
    Muuuuuito obrigado ! =D

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS ADOREI TUDO QUE ESTÁ ESCRITO.

    ResponderExcluir