sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como Usamos a Liberdade??

Sexta-feira!!! Maravilha, o oásis dos trabalhadores desse Brasilzão, dia nacional da traição,de butekos, de baladas e motéis lotados. Coisas que o estar vivo nos seduz.
Todos buscam usar sua liberdade de escolha em uma sexta-feira a noite, ou sua falsa liberdade,por que como se diz por esses pagos: "burro amarrado ,também pasta", e assim as traições passam quase como lícitas.
Liberdade, amo essa palavra, e creio que já fiz bom uso de seu real conceito, e por falar nessa tal liberdade, um amigo do meu filho resolveu assumir o personagem de badboy,e se deu muito mal, e agora no auge de seus 22 anos está vendo o sol nascer "quadrado",ou na linguagem do crime,"puxando cadeia".
Foi pego em flagrante delito,art:157 do código penal brasileiro, com pena que varia de 4(quatro) a 10(dez) anos de reclusão em regime fechado.
A pergunta é: "o que leva um garoto de 22 anos,com família, que supostamente o orientou com valores morais e sociais, a sair de casa,armado e roubar?". Sinceramente,venho fazendo-me essa pergunta desde o dia que soube do fato.
Sou mãe de um guri, dessa mesma idade, e tornou-se inevitável não ficar com medo,receio e de pensar: "puxa, poderia ser o meu". E novamente dúvidas, onde nós pais estamos errando, até que ponto devemos responsabilizarmo-nos ou a sociedade como um todo?
A criminalidade é uma escolha ou uma condição imposta por essa sociedade capitalista e globalizada? ou ainda é a "lei de Gerson" que esta movendo esses jovens? Culpa das drogas,atualmente do crack?
Eu não tenho todas essas respostas, apenas sei que a nos pais,cuidadores ou responsáveis,cabe o papel de orientar, mas não temos como ter poder sobre o livre arbítrio.
Mas enfim, é sexta, estamos nós livres e iremos usufruir dessa condição o melhor que pudermos e soubermos. Mesmo porque,dificilmente esse fato irá nos tirar o espírito aventureiro e desbravador de uma noite de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário