domingo, 12 de julho de 2009

Nossas Estranhas Atrações !!!!!

Domingo, sol e aquele frio siberiano por esses pagos, a cidade ainda devagar, cidade? báh eu moro no interiorrrr da capitarrrrr,por aqui tudo começa lentamente. Ao contrário dos demais cantos dessa cidade alegre,ou nem tanto.
Cá estamos no ócio do domingo, o frio inibe nossa vontade de locomoção, aliás o frio nos induz tão somente a inérsia em baixo do edredon, óbvio se estivermos solitos. Mas ao mesmo tempo, esse ficar imóvel não nos impede de rever e recriar lembranças, de buscarmos um pouco de calor em tempos já vividos.
Recebi de um amigo , um filme muito interessante, com o instigante título de "estranha atração", para quem gosta de introspecções,vai ai uma boa dica.É só busca-lo no youtube e usar o não fazer quase nada desse domingo e assisti-lo.
O título do filme é sugestivo, "estranha atração", quantas vezes já nos vimos atraídos, com sensações estranhas do tipo: "hum, que é isso que estou sentindo?", pois é, ao longo da vida vamos funcionando como imãs, trazendo para juntos de nós pessoas, situações,desejos,repulsas,medos.
Mas o mais difícil de administrar na minha opinião é o que atraímos afetivamente, os amores e paixões,muitas vezes passionais ou platônicas. Essas relações que não sabemos ao certo se nos fazem bem ou mal, mas com certeza nos fazem pensar.
Todos,sem excessões se analizarmos bem, atraímos um tipo bem específico de par,sejamos heteros,homo ou bissexuais. Há em nós intrínseco um certo roteiro e como já pré estabelecido buscamos sempre alguém que irá sustentar nosso lado bom ou ruim.
São realmente essas estranhas atrações que nos fazem buscar(teoricamente), nossa identidade. O conceito claro de quem somos, o que queremos,como nos vemos e como nos deixamos olhar. Usamos muitas vezes de personagens, embora caricatos, mas que transparecem a nossa verdadeira essência.
Pode ser por medos,receios,covardias e até mesmo por naturalidades da personalidade inerente a cada humano. Certo é,que mesmo não admitindo, somos atores nesse filme da vida.
Nada para suicídios( mesmo os velados),porém é quase inevitável essa estranheza no que atraímos. Nada, ou quase nada em comum com a tão falada "Lei da atração",essa é uma teoria discutida a muito por aqueles que acreditam no poder do pensamento ou ainda nas filósofias vãs do estar vivo.
Mas ainda é domingo,ainda estaremos prostrados no ócio desse dia, mas com certeza,embora possa passar desapercebido, ficará registros de tudo que atrairemos, de negativo(os opostos se atraem) ou de positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário