quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sempre Tempo de Mudanças ....

Aqui nesta cidade, além do frio, ele resolveu querer a companhia da chuva,então imaginem como tudo esta, um caos urbano.
Quinta-feira, quase fim de semana de novo, aliás o tempo tem passado muito rápido. Não sei se bom ou ruim, mas inevitável. Mal elaboramos uma meta e o tempo já se expirou,enfim é o preço da modernidade.
Li a pouco que o senado federal aprovou emendas que reformulam o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) em seus parágrafos que tratam da exploração de menores, mais especificamente da prostituição infantil.
Para quem vive essa realidade, confesso que é as vezes dúbio qualquer pré julgamento. Óbvio que é horrível nos depararmos com crianças e adolescentes sendo explorados sexualmente, por quem teoricamente deveria estar cuidando-os.
Em contra partida, por pior que seja constatar, há menores que possuem consciência desta realidade e "gostam" dos ganhos secundários advindo desta. Todavia, é preciso obviamente ter um olhar mais diretivo para esse "gostar". Pois muitos já se inserem em comportamentos psicopatologicos.
A pedofilia é crime, e com esta reformulação no estatuto, as penas para esse tipo de criminalidade ficarão mais pesadas e mais fáceis de serem efetivadas. Um grande passo e também uma ajuda para quem trabalha diariamente para combater a violência contra menores.
A muito o ECA estava precisando de reformulações, pois assim como seu objetivo é proteger, muitas vezes acaba ajudando a amenizar delitos praticados por menores. Triste, mas menores também matam, violentam e machucam, muitas vezes com a mesma crueldade de um adulto.
Mas, que bom que estamos abertos a mudanças, que não fique apenas nesta, que outras tantas possam ser efetivadas para garantir uma qualidade de vida real a população que precisa ser cuidada.
Ainda tem a sexta-feira, e logo o doce e surpreendente ócio do fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário