sábado, 17 de julho de 2010

Diferenças e Afeto...

Chegou o sábado outra vez, a vida esta cada vez mais dinâmica, os dias, semanas, meses e anos passam com uma rapidez que às vezes não dá tempo de fixarmos o olhar. Tudo parece como uma viagem de carro em alta velocidade, quando algo nos chama a atenção, já passou e resta apenas o esforço em manter aquela imagem na memória.

E esta mesma dificuldade de fixar memória se traduz na forma efêmera das relações humanas, já não a tempo de fixar olhares, de efetivar carinhos e querer continuidades. Tudo é uma grande viagem a 200 km/h.

Mas ainda é possível buscarmos mudanças, no país Hermano, a Argentina, foi aprovada a lei que legaliza o casamento entre pares de iguais (homossexuais), um avanço importante nas relações homo afetivas.

Já no país tupiniquim, ainda estamos engatinhando, hora progredimos, hora retrocedemos, como se o afeto tivesse gênero sexual exclusivo e definido como verdades absolutas. Vivenciamos séculos de ranços preconceituosos, onde os crimes contra homossexuais ainda estampam as paginas de noticias policiais, até quando?

Sejamos um dia, apenas humanos, com direitos que nos assegure a liberdade de externar nossos afetos, sem medos e receios de sermos colocados a margem dos falsos moralismos. Quem sabe, meus netos,bisnetos, possam um dia assumirem seus desejos sem precisarem freqüentar guetos ou andar a sombra do que é dito como “normalidade”.

Não me prendo a conceitos e preceitos, convenções, quebro e brigo e luto por direitos que possam ultrapassar as barreiras do esperado. Não gosto de mesmices e faço de tudo um pouco para me conservar dentro das minhas diferenças com autenticidade.

2 comentários:

  1. "Não me prendo a conceitos e preceitos, convenções, quebro e brigo e luto por direitos que possam ultrapassar as barreiras do esperado. Não gosto de mesmices e faço de tudo um pouco para me conservar dentro das minhas diferenças com autenticidade."

    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, bom saber q pessoas como tu sabem apreciar as diferenças magicas do ser "humano"

    bem vindo ao meu (nosso) cotidiano...

    bijuxxx

    ResponderExcluir