segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Gostar é um Erro?

Por que deixamos as pessoas nos magoarem? Ou será que é a gente que se magoa? O certo é que esse sentimento é muito ruim. Tenho um defeito, ou um dos meus defeitos, o de ser muito fiel aos meus amigos, me entrego a eles, invisto minhas melhores expectativas,e confesso,espero reciprocidade. Humanos, que estranhos somos, por que possuímos essa mania de gostar, de se importar com o outro, deveríamos poder ser autônomos emocionais em certas situações, assim muitas dores e frustrações seriam evitadas. A minha teoria de que nascemos para viver aos pares às vezes parece irreal e falha, mas também tenho outro defeito, pouco nobre, eu guardo magoas, dores e decepções, e mesmo que tenha que pagar um preço alto, não volto atrás, sou justa, dou chances,desculpo,dialogo, mas não sei tolerar reincidências.Ruim? Pode ser, mas sou assim. Hoje fui surpreendida por mais uma decepção,doeu,foi ruim, mas às vezes esses acontecimentos servem para que possamos reciclar nossa conduta ou comportamento, acho que estou precisando ser menos tolerante e resgatar o amor próprio, e o mais importante, aprender a dizer NÃO, não a tudo que me faz mal. Tudo bem, estou sendo dramática, pode até ser, mas é um saco a gente se sentir desvalorizado,e uma dica,nunca digam para quem se impota com vocês,que zela pela amizade,”mas báh,tu não me deixa em paz,ou tu não me dá folga”,por que esse ligar pode ser também que estamos querendo ser cuidados.As vezes é bom desabafar,evita-se assim infartos e úlceras gástricas,quem sabe eu aprenda a viver como diz o Zeca Pagodinho:”....deixa a vida me levar,vida leva eu....” O certo é que eu deveria ter escolhido a medicina veterinária e não a psicologia, primeiro por que os bichos só te fazem mal como forma de defesa quando se sentem agredidos, e segundo, por que psicólogo trás a obrigatoriedade de ter explicação para os comportamentos dos humanos, dos que pagam e dos que fazem parte da nossa intimidade. Mas como eu já disse, eu gosto de gente, é pasmem, também sou gente, mulher, escorpiana, rancorosa e cheinha de falhas e pecados. E como diz Rita Lee: “... por isso não provoque, é cor de rosa choque...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário