terça-feira, 11 de novembro de 2008

Homem X Mulher: Só Amigos?

Resolvi escrever sobre esse tema, por que tenho um melhor AMIGO, sei que o convencional é mulheres terem melhores AMIGAS, mas eu quebro convenções e tenho sim um melhor “AMIGO”. Engraçado como as pessoas reagem de formas variadas a esse respeito, algumas céticas, outras sem opinião definida. O certo é que isso mexe com o imaginário, ficam buscando informações, tentando certezas que nem elas próprias possuem, qual a dificuldade enfrentada por essas pessoas, para que não entendam que pessoas de sexos opostos, podem sim terem somente uma relação de amizade, sem nunca terem, ou a virem criar possibilidade ter algo com intuito sexual. Eu, particularmente acredito que são indivíduos com problemas ou dificuldades com suas relações interpessoais.Homens e Mulheres podem existir tão somente uma relação de amizade? Boa pergunta. Há uma tendência em transferir nossas dificuldades como forma de aliviar através do outro o que não conseguimos gerir em nós. Já por várias vezes me senti desconfortável em ter que argumentar e tentar provar que estavam equivocadas quando afirmavam que tínhamos um “caso” e não estávamos assumindo. Hoje desisti,quando questionada afirmo que sim,o incrível é que ainda dizem: “é mesmo; ta falando serio?” Etcha povo indeciso, mas me divirto com isso, porém, não tem como não ter um olhar profissional para esses comportamentos, um tanto patológico, pois em pleno Século XXI, as pessoas não conseguirem se relacionar de forma madura, sem sexualizar, é preocupante. Roberto Carlos compôs uma música em homenagem a Erasmo Carlos, “... meu amigo de fé, meu irmão camarada...” como forma de dizer o quanto te-lo como amigo era importante, e ate onde sei, não são homossexuais, e com certeza foram elogiados por tão sublime prova de amizade, Então, por que homens e mulheres não podem ser só amigos?Teremos que compor musica também? O que sei é que não faço sexo com meu melhor amigo, e a amizade que temos é gratificante e prazerosa, por que somos maduros e sabemos o nosso real papel nessa tão maravilhosa convivência. Digo-vos, tenham um melhor AMIGO, mulheres, e homens conquistem uma melhor AMIGA, saberão o quanto prazeroso à vida pode ficar, sem o ranço do pré conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário