sábado, 15 de novembro de 2008

Nostalgia Talvez .......

Hoje fiquei um bom tempo olhando para a folha em branco sem saber sobre o que escrever, sei que muito embora não deixem comentários,muitas pessoas estão lendo meu blog,o que me deixa muito feliz.Em momento algum construí expectativas de ser uma escritora,resolvi criar esse espaço como forma de expor o que penso e como percebo as mudanças,comportamentos e o que vejo ao meu redor.Sexta – feira,meu dia preferido,muito embora esse texto vai estar no blog no sábado,estou escrevendo-o na sexta,coisas de Elaine,bem voltando a meu dia preferido,quando adolescente e depois lá pelos meus 20 e poucos anos,eu acreditava na liberdade,pois tenho uma alma cigana,o tempo passou,e agora com mais de 40 anos percebo que muitos dos meu credos ficaram no passado. Estranho é o amadurecer, deixamos muitos sonhos no passado, adquirimos outros, muitas coisas aconteceram,outras tantas ainda virão,pessoas conhecemos por 1 minuto,1 hora,1 dia,1 semana,1 mês,1 ano,e derrepente se vão como a fumaça e resta só as boas e más lembranças. Tenho notado que cada vez mais estamos nos afastando uns dos outros, isolados, solitários, autônomos e por vezes tristes. Já não há cumplicidades, dedicação, respeito, solidariedade entre os seres humanos,quando vão ao encontro do outro já é com uma proposta de barganha,nada é gratuito. Às vezes fico nostálgica na sexta, talvez por que me remete aos meus 16 ou 17 anos, onde nesse dia saia sem rumo para bem viver a vida, e hoje nem sempre vou ver o mundo lá fora, às vezes por opção, outras por falta de opção, mas o certo é que o egoísmo humano esta nos transformando em exércitos de solitários.Então vamos cantar aquela da Sandra de Sá,que diz: “Solidão dá um tempo e vá saindo,de repente eu tô sentindo,que você vai se dar mal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário